Apontamentos
- Não há apontamentos.
Nilce Vieira Campos Ferreira
Professora na Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT/Campus Cuiabá. Atua no curso de Graduação em Pedagogia e no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFMT/Cuiabá (Mestrado e Doutorado). Integrante dos conselhos editoriais e/ou científicos: Revista Pedagogia (UFMT), Revista de Educação Pública (UFMT), Revista Entre Parênteses (UNIFAL/MG), Revista Palobra (Universidade de Cartagena), Revista Educa (UNIR). Graduação em Letras e Pedagogia. Mestrado em Educação. Pós-doutorado e Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU/MG), com estágio no Programa Intercalar de Doutoramento em Educação na Universidade de Lisboa pelo Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE-CAPES). Desenvolve pesquisas no campo da História da Educação Feminina e da Formação Docente; História das Instituições Escolares; Educação Rural; História da Educação Profissional e da Educação de Jovens e Adultos. Coordenadora do Grupo de Pesquisa em História da Educação, Instituições e Gênero e do Centro Memória Viva do Instituto de Educação/CMVIE/Cuiabá/ MT, que pode ser visualizado em http://www.ufmt.br/cmvmt/ Currículo Lattes: http://lattes.cnpq. br/3948893613479712. https://orcid.org/0000-0002-9165-0011
Neil Franco
Graduado em Licenciatura Plena em Educação Física (1994), Mestre (2009) e Doutor em Educação (2014) pela Universidade Federal de Uberlândia. Professor Adjunto da Universidade Federal de Juiz de Fora, Faculdade de Educação Física e Desportos, Departamento de Ginástica e Arte Corporal. Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora. Coordena projetos de extensão nas áreas de Ginástica Geral e Danças de Salão. É líder do Grupo de Estudo e Pesquisa: Corporeidade[s], Culturas e Diferença. Investiga as relações entre Educação, Educação Física e diferença em diversos contextos, destacando-se as áreas de gênero, sexualidade, ginástica e dança.
O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).
Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.
Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.